quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O desencantamento com as pessoas

O desencantamento com as pessoas

Ronaldo Magella 04/11/2015

A gente tem o péssimo hábito de idealizar e fantasiar as pessoas.

Tem muita gente que gosto de graça, conheço apenas de vista, acho que poderia render uma boa conversar, penso que teríamos bons momentos, mas nem sempre é assim.

De perto muitas vezes ninguém é como imaginamos. A realidade por nos desencantar.

Algum tempo atrás andava meio encantado por uma moça, apenas nos cumprimentávamos, coisa pouca.

Mas, quanto mais distante, mais a gente sonha. E a vida prosseguia, enquanto eu sonhava.

De longe, olhava e alimentava um desejo contido, mas permanente, esperando o momento de me aproximar.

Até que um dia tivemos a oportunidade de ficarmos próximos, numa roda de conversa, e foi ali, naqueles poucos momentos, que a minha desilusão se fez presente, ela não era nada do que eu sonhava ou imaginava, perdi o encanto, a vontade, a motivação.

Assim como existe amor à primeira vista, deve existir desamor após o primeiro contato.

Se algumas pessoas têm o poder de nos desencantar, há outras que podemos nos apaixonar ao primeiro contato, mas essas a gente nunca idealizou, muitas a gente achava até que era um porre até conhecer e mudar de ideia.

A conclusão é simples, não se pode comprar um produto pela embalagem, nem pela marca, é preciso e preferível sentir o sabor, provar, ter o contato, antes de sentir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário