segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Mulher também estraga tudo

Mulher também estraga tudo

Ronaldo Magella 28/09/2015

Ainda hoje uma amiga me disse, vocês homens são todos iguais, homem faz muita merda e sempre acaba estragando tudo, isso me fez pensar e refletir, acabei também por concordar com ela, mas devo também salientar que há muita mulher cometendo deslizes e sabotando a relação.

Não sou machista, muito menos gosto de impor minha opinião numa relação, prefeito dividir e compartilhar, não gosto quando só um renuncia e só uma vontade prevalece, não tenho problema algum em mudar, ceder, ir, mas confesso, gosto de retorno, e sei que, quando se doa demais, a mais, quando só um fizer, cedo ou tarde alguém irá cansar, desistir e perder a vontade de estar ali.

Sou da turma do abraço e num abraço sempre cabem dois, ninguém abraça sozinho, penso que, o que for bom pra mim que seja para ambos, os dois, e o que for bom pra você também me dê prazer, como cantou Djavan, quero um a um, num empate ninguém sai ganhando, não existe vencedor, todo mundo leva um ponto pra casa, ganha alguma coisa, nem eu, nem tu, apenas nós.

Algumas mulheres parecem não pensar da mesma forma,  gostam de exercer o autoritarismo dentro da relação, comigo é assim, se quiser, dizem, de forma arrogante e prepotente. Estão sempre olhando para si mesmas, de forma egoísta e individualista, não sabem se dividir, nem se doar, querem sempre receber, ter, jamais entregar.

Prefeito gesto naturais e livres, não gosto de ser obrigado a gostar, querer ou sentir prazer, acredito que isso não funcione mais nos dias atuais, é possível até encontrar alguém que goste de ser coagido,  afinal, gosto não se discute.

Acho que o consenso é sempre um bom partido, o caminho do meio é sempre menos arriscado, se você não pode hoje, eu posso, e você está comigo, se eu não posso amanhã, aceito que seja você a nos guiar, estamos no mesmo barco, queremos o mesmo destino, somos, penso, um casal, um nós, e de toda relação deve ser um caminho de ir e vir, com idas e vindas.

Ninguém gosta de ser rebocado, puxado, melhor é sempre seguir juntos, caminhar a mesma estrada, habitar o mesmo espaço, respeitando os limites de cada um e permitindo a liberdade individual do outro.

Não acredito mais em macho provedor e mulher vítima, passiva, gosto de mulheres fortes e independentes, com atitude e certa dose de crítica e ironia, prefiro uma mulher a quem eu possa admirar e gostar, um gostar motivado por sua maneira de ser comportar, ver o mundo, admirar as coisas, se encantar pela vida e por sua vontade de querer crescer e ir além.

Jamais tentarei mudar alguém, pra isso existe a vida, porém, quando algo não me encanta, me afasto, não tenho preconceito, não faço barreira para determinadas situações e contextos, gosto de sentir as pessoas, pouco importa o passado delas, mas o que elas são hoje e o que querem ser viver e principalmente o que posso sentir por elas, mas sei o que não quero pra mim, o que não suporto, aceito, e isso, admito, inibe o meu sentimento.

E antes que ela me diga que o meu gostar não o bastante, que nunca cheguei a sentir nada, a minha dica é, apenas senti o que você me permitiu sentir, fui até o limite por você estabelecido, não foi ou era o que eu sentia ou iria sentir, mas o que você me despertou com suas atitudes e maneiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário