quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A alegria de conhecer alguém e a dor de perder

A alegria de conhecer alguém e a dor de perder

Ronaldo Magella 30/09/2015

O momento é de alegria, estou conhecendo alguém, pessoas boas e interessantes existem, sorte nossa, e são elas que nos dão ânimo e vontade de viver.

Mas já perdi pessoas, alguém, e esses são momentos ruins, quando perdemos o foco, os sentidos, a vontade de viver, a graça da coisa, a nossa alegria, nos deixamos, apenas isso, vagamos pela vida, pelas ruas sem destino, a esmo.

Muitas vezes é um sentimento de fracasso, de erro que desaba sobre nós e nos domina.
A vida se torna outra quando encontramos alguém especial, alguém que nos prende e encanta, gente de sorriso fácil, conversa boa, jeito leve, vontade forte e desejo de viver histórias, de conhecer o mundo, de provar o sabor da existência.

Gente linda que nos impressiona, nos toca, nos seduz com a Inteligência, com o humor, com a alegria, com a simplicidade.

Quando a gente perde alguém a vida se torna opaca, triste e cinzenta, se instala em nós um fastio de viver, perdemos o ânimo, nos sentimos e nos tornamos indiferentes, o prazer não acontece, não chega, viver cansa, nada anda, tudo é enfadonho e chato, amanhecemos sem vontade e adormecemos angustiados, os dias são lentos e tensos, pesados e frios.

Mas conhecer alguém nos faz voltar a viver, nos coloca outra vez no jogo, agora para correr atrás do prejuízo, nos traz de volta a vida com uma nova perspectiva. 

Agora nos sensibilizamos com as pequenas coisas, o mundo é nosso, cantamos em voz alta, perdemos a vergonha, queremos mostrar ao mundo que estamos vivos, que outra vez estamos apaixonados e as perdas, bem, as perdas, diante da alegria de encontrar alguém que nos desperta um sentimento novo há muito adormecido as perdas agora são apenas experiências.


Mas vida é cheia de encontros e desencontros, perdas e ganhos, alegrias e tristezas, lágrimas e risos, abraços e distanciamentos, lembranças e saudades, beijos e DRs, hoje estou feliz, amanhã talvez sinta um vazio, mas vou aproveitar o hoje, o amor, a paixão, o desejo são coisas para serem vivenciadas enquanto há vida, a e vida acontece agora, neste momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário