terça-feira, 15 de setembro de 2015

Música alimento pra alma

Música alimento pra alma
Ronaldo Magella 15/09/2015

A volta da Legião Urbana, mesmo sem o Renato Russo, apenas com o Dado Vila-Lobos e o Marcelo Bonfá, reacende em mim uma esperança, de ver pela primeira vez uma das maiores e melhores bandas de rock do Brasil de todos os tempos e uma das minhas favoritas.

Sei cantar todas as músicas da Legião Urbana. Só pra registro.

Na minha lista ainda preciso ver o Skank, a Ana Carolina, U2, Iron Maiden e Coldplay, Chico Buarque, e pronto, meio que me daria por realizado e meio satisfeito.
Já viajei muito e vi muitos shows, alguns até penso em ver outra vez, outros não tenho a menor intenção.

Já vi o Jota Quest duas vezes, a primeira vez não gostei, da segunda achei os cara super simpáticos e gostei do show. O Biquine Cavadão estou cansado de assistir, não há nada de novo.

O Jorge Vercillo nunca sairá a minha lista, é afetivo, paixão incondicional.

Não iria outro show da Maria Rita, nem da Maria Gadu, não é por nada, só não tenho mais vontade.

Mas morro de amores pela Vanessa da Mata, uma delícia o show. Já vi o RPM, não gostava da banda, mas adorei o show. Nando Reis é permanente, já vi dois shows do cara e não canso, há uma energia no ar e muito rock simples e contagiante.

O Frejat me encantou a primeira vez que o vi, mas no segundo show que fui não me empolguei. Sinto não ter conhecido o Cazuza. 

Ver a Maria Bethânia cantar é sempre uma catarse e um sentimento que não sei explicar. Também já vi o Caetano Veloso e a Gal Costa, não se pode morrer sem vivenciar esses momentos.

O Paralamas do Sucesso é sempre jogo ganho, os caras sabem fazer um show e nunca decepciona. Já vi O Rappa, a Nação Zumbi, o Humberto Gessinger, gostaria de ver o Engenheiros, mas gostei de ver o cara no palco, em mais de duas horas ele não deixa você respirar e emenda uma música atrás da outra.

Gostei do show do Marcelo Camelo, mas o achei um pouco arrogante e distraído, ele não voltou pra o biz, o que me deixou chateado com ele, mas iria outro show dele se houver oportunidade.

Já vi a Marisa Monte, Natiruts, Otto, BNegão, Zeca Baleiro, Teatro Mágico, aqui, confesso, sou fã de carteirinha.

 Lulu Santos, tenho a impressão que o primeiro show é sempre muito bom, já o segundo é meio uma repetição e se você não for fã do cara, sentirá sono, mas Lulu é jogo ganho.

Não gosto muito de samba, mas gostei de Seu Jorge e Jorge Aragão, como também fiquei maravilhado com o intimismo e a performance do Arnaldo Antunes.
Ainda não fui a um show do Titãs, falta no meu cardápio.

Fui em 2011 ao Rock In Rio, ver o Metallica, e ainda de quebra, o Slipknot, o Motohead, o Sepultura, o Angra, era o dia do Heavy Metal, muita gente de preto, muita guitarra, muito som pesado e muita calma.

Sim, apesar de ser um festival de rock, não vi nenhuma briga, nem vi furtos ou roubos, todo mundo convivendo de forma pacífica e tranquila, só filas quilométricas e emoção de fazer parte de estar num dos maiores festivais de Rock do Planeta Terra.

A sensação de ver uma banda como o Metallica, um dos maiores grupos de Heavy Metal do Planeta, há 50 metros de distância, num festival internacional, é algo sensacional, você estar ali, mas não acredita, pensa que é um sonho, demora pra você cair na real, só quando alguém pisa no seu pé.


No mais, música, shows, é o que nos move. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário