quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por que os homens não querem a amizade das mulheres

Por que os homens não querem a amizade das mulheres
Ronaldo Magella 16/09/2015

Os homens são tolos, idiotas, imaturos, bobos e muitas vezes desinteressantes, ou seja, muitas vezes são apenas o que são, homens, e nada mais.

Demora pra um homem, macho, perceber e entender uma mulher, falta sensibilidade e paciência.

Os meninos são apressados, as meninas inseguras.

Eles querem chegar com tudo e resolver o jogo, matar de goleada e correr para o abraço, mas as mulheres precisam de preliminares e de um certo intervalo de tempo para pensar e sentir, ter certeza e apostar.

E para isso, nada melhor do que amizade.

É pela amizade que tudo se concretiza.

Há uma diferença entre, “gosto de você como amigo”, e, “vamos ser amigos”, e, ou, “só quero amizade”. Cada um dessas sentenças traz consigo uma mensagem subliminar.

Os homens não entendem que as mulheres são inseguras, medrosas, dramáticas e desconfiadas.

É pela amizade que elas irão construir uma relação, amizade quer dizer, traduzindo, se quiser posso desenhar, mas em resumo, quando elas falam em amizade, querem dizer:

Vamos nos conhecer, fique por perto, preciso de segurança, será que você me quer mesmo, ou quer apenas brincar comigo, preciso saber quais são as suas intenções, se há outra pessoa em sua vida, se posso confiar em você, qual é o seu passado, o que sinto, o que você sente, se é o momento certo, se é o que quero, preciso, se vale a pena, ser bom.

Só isso, simples assim, quase nada.

Mas eles, os meninos, os homens, como crianças que são, correm e somem quando ouvem falar de amizade.

Eles dizem, não quero só amizade com você, quero mais. Como disse acima, são tolos, bobos e imaturos.

Será que eles não entendem que amizade quer dizer, há uma chance idiota, mas não é tão rápido como você quer e deseja, me encante, me faça acreditar, gostar e querer, lesado. Aff. 

Um pouco mais de experiência e maturidade os faria enxergar melhor.

E se realmente se gostasse da outra, da mulher, menina, garota, ficar perto seria uma delícia, um momento de prazer e alegria, por que a necessidade de rotular, classificar e impor uma forma de ser como gostaríamos que fosse?

Mas os homens são predadores, querem fisgar a presa, enquanto as mulheres são como peixes, são atraídas pelas iscas, leia-se, pelo desejo.


Posso estar errado, mas pela minha pouca e quase insignificante experiência, porém aprendi que é pelo contato, pela companhia que nos afinamos com alguém e nos envolvemos, conversando, estando presente, se fazendo sentir e notar, demonstrando segurança e confiança, interesse e afeto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário