terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mulheres sabem gostar em silêncio

Mulheres sabem gostar em silêncio

Ronaldo Magella 15/09 /2015

Aprendi que as mulheres sabem renunciar mais, convivem melhor com a solidão e agora percebo que elas sabem gostar e amar em silêncio.

Outro dia uma amiga me contou que estava gostando de um menino, mas ainda não havia se declarado nem se feita notada, percebida, segundo ela me disse, ainda estava na fase de observação, olhando-o de longe, percebendo-o, sentindo-o, admirando-o, gostando-o em silêncio.

De outra feita, uma ex-namorada minha me contou que passou seis meses paquerando comigo, me procurando, pesquisando a minha vida, e claro, eu nem sabia que ela nutria sentimentos por mim, que estava a me gostar, sentindo algo a meu respeito.

Conheço muitas mulheres que passam uma vida amando em silêncio, gostando de alguém sem se deixar visível. Não sei como elas conseguem isso, é lindo, mas deve ter em si uma certa dor, fina e delicada. 

É como acalentar um sonho, ter uma esperança, viver uma vida paralela, sentir algo sublime, mas renunciado e silenciado, deixado de lado, compartilhado apenas com o coração e regado pelos pensamentos. 

Elas olham, admiram, gostam, até chegam a amar, mas do jeito delas, no lugar delas, quietas, calmas, prudentes, não sei se é medo de estregar o sentimento, ou a necessidade de sentir segurança no que estão realmente a sentir ou avaliando se realmente vale a pena investir no moço, no cara.

Muitas vezes é medo de sofrer, quebrar a cara, ter uma nova decepção, mas será que não se sofre mais sem amar? Talvez sim, talvez não, talvez ela irão apenas dizer, é o nosso jeito e pronto, somos assim, preferimos assim, ou, somos asujeitadas a sermos assim. 

Mas claro, estou de sentimento, talvez paixão, de gostar, de admiração, de algo mais próprio das mulheres, de algo nasce dentro delas, algo mais profundo e interessante, gostoso e bonito. 

Aquilo que é superficial não precisa de calmo, tempo, nem de observação, acontece e pronto, mas também não tem sabor, gosto, cheiro, e nem deixa saudade, menos ainda uma história pra contar e sobre qual se escrever. 

Sim, sim, elas sabem se mostrar interessadas, quando você menos esperar ela se fará visível em sua frente, mas até lá uma longa estrada foi percorrida, muitas conclusões foram feitas, muitas avaliações realizadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário