segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Guardo o que resta de mim para um dia qualquer...

Guardo o que resta de mim para um dia qualquer...
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Meu crime, gostar demais, meu pecado, um sentimento intenso, minha condenação, a solidão, meu patrimônio, um coração em pedaços, minha sentença, as saudades e lembranças de um passado que irá sempre me acompanhar, minha culpa, o que resta de mim a me seguir, em vão, meu futuro, encaixotar tudo o que ainda me tenho, é meu, está em mim, os pedaços, os poucos, as migalhas, tudo dentro de uma garrafa para que eu possa um dia beber tudo de uma só vez, pra sempre, amém.

Junto tudo, as flores, os afetos, os cuidados, os beijos, as flores, os vinhos, os sentimentos, a proteção, guardo tudo, minhas rimas de amor, meus versos de paixão, meus escritos de paz, minha paz escrita, os gestos mais simples, os atos de carinho, as palavras doces, os olhares firmes, os abraços de encontros, as lágrimas de despedidas, as saudades da distância, a emoção do encontro, a energia dos reencontros, as palavras do tempo, o tempo das palavras, o tempo pra sentir, o sentimento do tempo, a vida a seguir, um amanhã para continuar. Guardo.

As promessas feitas, as frases de amor, as viagens vem volta, as ilusões perdidas, as coisas minhas, as minhas coisas, o que perdi, o que encontro, o que me falta, o que ainda haverei de uma talvez encontrar. Guardo, como tudo de mim, o que sou, me resta, ainda tenho para a alguém algum dia ofertar, um coração que transborda, um amor que se eterniza, um sentimento gigante, um afeto maior, um carinho incomum, um ser humano sedento de outro ser humano simples, singelo, meigo e profundo.

Guardo aqui, em lugar secreto, aberto, fechado, aos olhos de quem possa ver, tranco, de chaves, em ilusões, na solidão, fecho, guardo, tranco, abro, minhas esperanças, minha fé, meu sorriso mais sincero, minha lágrima mais doce, minha dor mais forte, minha lembrança mais intensa e querida, meu beijo mais demorando, minha paz segura, meu abraço forte, meu caminhar firme, meu olhar de desejo, meu desejo sincero, minha verdade precisa, escondo, fecho, embrulho.

Coloco em qualquer lugar, a esmo, jogado, no lixo, na calçada, levo comigo, sob os pés, sobre a cabeça, dentro de mim, diante dos olhos, no coração, nas mãos, em mim, para quem quiser, puder ver, ouvir, quiser falar, tentar abrir, arriscar olhar, estará aqui, ali, bem perto, distante, aberto, fechado, o que sou, o que resta de mim, meu amor, minha paz, minha vida, minha paixão, meus sonhos, minha esperança mais difícil, meu desejo mais simples, minha paixão mais forte, meu carinho mais bonito, meu sorriso aberto, meu olhar profundo, minha face feliz, minhas mãos fortes, estão aqui, ali, perto, longe, ao ar livre, guardados, para quem tropeçar, para quem achar, para quem procurar, encontrar, quiser, abrir, pesquisar, tiver coragem.

Minhas dúvidas, minha tristeza, as guerras, preguiças, os defeitos, o que não sou, nem poderei ser, minha imperfeição, meu passado, meu presente, meu futuro, guardo me todo, fecho com senha, guardo com chaves, oferto a quem tiver coragem de mim, vergonha, medo, tentação, curiosidade, enquanto vivo me multiplico, me somo, me diminuo, perco pedaços, ganho arranhões, envelheço, amadureço, fico feio, torno-me bonito, sereno, meigo e lento, um caminhar pouco, um pouco de tudo, da vida, e assim, vou, seguindo, até encontrar quem um dia tenha a ousadia de me decifrar, me abrir, me levar, me querer, me sentir, me amar, me proteger.


Guardo, tranco, embrulho, está e estou em mim, sou eu, para quem tiver vergonha de me desamarrar e me vencer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário