quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Se eu fosse uma mulher...

Se eu fosse uma mulher...

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

  Se eu fosse uma mulher desejaria ter ao meu lado um homem engraçado, que me fizesse sorrir, me sentir bem comigo mesmo, me sentir viva.
Se eu fosse uma mulher eu gostaria de ter um homem que me acordasse com um beijo quente, que me sacudisse da cama ao meio dia de um domingo frio, me preparasse o café e me sorrisse logo ao amanhecer e planejasse um dia só pra nós dois.
Um homem que me colocasse pra dormir e me cobrisse devagarzinho e ficasse a me olhar enquanto eu sonhava com lugares lindos e maravilhosos.
Se eu fosse uma mulher preferiria ter um homem pra me ouvir, pra me escutar toda vez que eu estivesse com raiva do mundo, com ódio de mim mesma, com vontade de matar a todos na minha frente e só de ouvir a voz dele me pedindo pra ter calma, me tornaria mais leve e voltaria a sorrir.
Gostaria de ter esse homem que me trouxesse uma rosa da rua, colhida na casa da vizinha ou numa praça qualquer. Um homem que me levasse pra caminhar na praia e que me fizesse sorrir sem querer, que me falasse do céu, da terra, dos mistérios do mundo e me fizesse pensar que aquele era realmente o homem que amei e haveria de amar por toda a eternidade.
Alguém que me jurasse esperar após a morte e me encontrar nas próximas reencarnações para pudéssemos ficar juntos pela eternidade.  
Não precisaria ser bonito, rico, bastaria me trazer um sorvete, que me abraçasse com carinho e ternura, que me beijasse os lábios de mansinho, que brigasse comigo com aquele jeitinho doce e meigo toda vez que eu esquecesse as chaves de casa em alguém lugar, ou perdesse o cartão do banco ou não molhasse as plantas do jardim.
Que tivesse uma beleza no olhar, na forma de me falar, de me ouvir. Que fosse belo, mas de uma beleza interior encantadora, daquelas pessoas que agente se sente bem em conversar, em ouvir, em olhar.
Não precisava ter carro, bastaria me levar pra olhar as estrelas, o pôr do sol, um rio correndo, um beija flor, um lago parado, um pássaro a cantar, me beijar sob o luar ou na chuva de verão.
Se eu fosse uma mulher quereria um homem que na presença eu sentisse amor, na falta saudade. Alguém que me entendesse com um olhar, que soubesse o que sinto sem nem mesmo eu falar, alguém que segurasse a minha mão e me transmitisse segurança.
Um homem que não brigasse comigo, me entendesse. Que amasse as minhas qualidades e respeitasse os meus defeitos. Que fosse paciente com as minhas crises de mulher e não cobrasse muito, mas me aceitasse como eu sou.
Um homem que me olhasse nos olhos como se eu fosse a única e última mulher do mundo. Que me falasse da alegria de estar comigo e que nunca iria me deixar.

Se eu fosse uma mulher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário