domingo, 10 de julho de 2016

Coração ocupado, mente preenchida

Coração ocupado, mente preenchida
Ronaldo Magella 10/07/2016

Uma das coisas boas de se ter alguém, é se ter alguém, e ser de alguém.

Vejo um pouco assustado essa busca por um amor, por uma paixão, por uma companhia de que as pessoas são acometidas.

Sites de relacionamentos, de namoro, paquera, para trair, existem aos montes, a gente não reconhece a nossa própria carência menos ainda a nossa solidão.

Evito filmes românticos.

Vejo amigos e amigas em relações confusas e complicadas, com idas e vindas, em sofrimento, com dores, outros em buscas incessantes, testando alguém aqui, provando outro ali.

Tem gente que mal termina algo, embarca em outro, não consegue ficar sozinho, se isso não for uma doença, é uma carência imensa, e deve cansar um pouco, um atormento atroz.

Não restam dúvidas de que essa é uma das nossas grandes buscas existenciais, não diria de amor, mas de um afeto, de uma companhia para compartilhar coisas, dividir momentos, ter uma história.

Tantos livros de amor, filmes, histórias, frases, mostram que ainda não estamos resolvidos nessa questão, menos ainda amadurecidos, a procura continua, fins acontecem, dores são deflagradas, há solidão em massa, e a roda continua girando, e penso, cansando.

Feliz de quem já se encontrou, a ponto de não precisar criar necessidades, feliz de quem já encontrou, a ponto de não mais precisar partir para o enfrentamento.

Pois se há algo de bom e gostoso em estar com alguém, há companhias e relações que são desgastantes e traumáticas, sofríveis e infrutíferas.

Não sei se é uma necessidade criada ou se é apenas uma condição de vida, sei que estamos todos no mesmo barco, uns pulando, outros navegando

Nenhum comentário:

Postar um comentário