terça-feira, 12 de julho de 2016

O homem moderno é um sócio do lar

O homem moderno é um sócio do lar

Ronaldo Magella 12/07/2016

Posso estar errado, acho que não estou, mas penso, tenho a sensação de que aquela relação do homem que espera, a mulher quem faz, não funciona mais no mundo atual.

As mulheres modernas, e tenho encontrado muitas, são avessas aos trabalhos domésticos, fazem por necessidade, obrigação, mas não mais por vontade.

Homens e mulheres agora são sócios na mesma casa, se um cozinha, o outro lava, um varre, o outro limpa, um coloca o lixo pra fora, o outro arruma a cama, as tarefas são divididas, as contas, a vida, o mundo, as obrigações, as necessidades.

Não há mais espaço para o cara que deita, ligar a televisão e recebe atenção, esse tempo já era, não volta mais.

O espaço agora é único, para os dois, não há mais divisão de exercícios. Mulheres lavam carros, trocam pneus, acordam tarde, montam móveis, assistem ao futebol, enquanto eles fazem o café, a pipoca, pedem a pizza, abrem o portão, lavam o banheiro. 

Homens fazem feira, cuidam de criança, arrumam a casa, fazem compras, sabem cozinhar, caíram do sofá, ou foram derrubados, não importa, o que importa é que nessa empresa chamada lar e nessa história que são as relações, homens agora são parceiros, companheiros, sócios, amigos, amantes e empreendedores da casa, junto com elas.


Não há mais papéis, o caminhar é junto, ou está dentro, ou está fora, vou vem comigo, ou fica sem mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário