terça-feira, 5 de julho de 2016

Prefiro sonhar sozinho a sofrer acompanhado

Prefiro sonhar sozinho a sofrer acompanhado
Ronaldo Magella 05/07/2016

Aprendi que é possível gostar sem precisar sofrer. Aprendi que gostar não significa aceitar tudo, suportar tudo.

Até gosto de algumas pessoas, mas sei que elas não se interessam por mim, o meu gostar não encerra, termina, mas não implora nem mendiga atenção de ninguém.

Se alguém não me liga, não ligo de volta, se não fala, não falo, se não vem, não vou, quando um não quer não, dois não amam.

Se for pra amar sozinho, amo a mim mesmo, e isso me basta. Me curto, me gosto, melhoro, cresço, vivo, plano meu jardim, cultivo minhas flores, para atrair as abelhas, não corro atrás delas.

Liberdade é estar preso a quem se gosta, se alguém gosta de mim, se prende a mim, fica, se deixa, não me força ir, é um estar-se preso por vontade, não por insistência minha.

Aprendi a respeitar as pessoas e os desejos, mas também a gostar de mim e me respeitar, sofrimento nenhum conquista alguém.

Se alguém não quer me dizer sim, não será a minha insistência que o fará o mudar, mas talvez a falta que um dia ela venha a sentir por mim, de mim.

Se alguém não se faz presente em minha vida, terá a minha ausência. Se cada um dá o que tem, recebo, mas não espere de mim o que não me ofertas.

Se ninguém munda ninguém, mudo eu então, por mim, pra melhor, deixo o que sou e me torno outro, melhor, espero.

É gostoso correr junto, não correr atrás. É bom gostar junto, mas não gostar sozinho esperando retribuição. Cansa.

Não sofro mais com o meu gostar, sei criar muros, ocupar a mente, curar o coração, esperar o tempo, deixar a vida passar. E passa, me ocupo, espero, fico mais bonito, sereno e forte.

Não há dor que não se cure, nem pensamento que não se vá, mas não quero mais sofrer por quem não me quer ver sorrindo.

Não estendo mais os braços para quem se fecha, não olho mais para quem não consegue me ver, não me entrego para quem não pode me sentir.

Prefiro sonhar sozinho a sofrer acompanhado. Solidão a dois, dispenso, sozinho sou livre, preso a quem não me deseja, sofro.

Isso pelo menos eu aprendi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário