segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Saldo insuficiente para sofrer

Saldo insuficiente para sofrer
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Não tenho mais saldo para sofrer, meu saldo zerou, está insuficiente para perder tempo, a vida passa muito rápido e não tenho mais como perder momentos em discussões que irão logo mais precisa de entendimento para a paz, só tenho agora saldo e tempo para o que me faz bem, me torna melhor.

Não tenho mais saldo para guerra, para insônia, para melindre, para carência, para não entender o que precisa ser entendi, meu saldo está insuficiente para o orgulho, para o egoísmo, para o ciúme, para a arrogância, para a prepotência, para mentira, para a ilusão.

Meu saldo está insuficiente para a dor, para a tristeza, para a solidão, para o desamor, para o remorso, para a mágoa, para tudo que não me faz bem, só quero agora os dias de sol e as noites de luar, só tenho crédito para os banhos de chuva, mar e rio, para me banhar de luz, paz e amor, para conviver com os amigos, sorrir, me encontrar com a vida, me encantar pela vida, me apaixonar pelas pessoas, amá-las.

Não tenho mais saldo para a ignorância, para a preguiça, drama, para mendigar o amor e o carinho dos outros, do outro lado alguém me lembra que meu saldo está zerado, que preciso recarregar com outra vida, mas lembro que não há outra vida, só tenho a minha, e por isso não posso mais perder tempo, não há créditos extras, não há tempo sobrando, não existe um amanhã igual ao de hoje, será tudo sempre diferente, é preciso viver o agora, o momento, sentir a vida, abrir o coração, os olhos e a mente para o que temos de melhor.

Não há mais crédito para errar, meu saldo não existe mais, está insuficiente para errar, para me perder, para pedir perdão, me desculpar, preciso aprender a vida de forma correta, certa, real, intensa e sincera, não dá mais para fazer escolhas erradas, para tentar voltar, é preciso seguir, meu saldo não me permite mais pensar que a vida é uma brincadeira, um jogo, que se pode arriscar sem pensar nas consequências, não há mais linha para isso, sinal, crédito.


Meu saldo está insuficiente para uma vida que não merece ser vivida, para uma vida medíocre, sem sentido, só posso ligar agora para o que seja interessante, bom e verdadeiro, a vida pede que tenhamos decisões a fazer, que saibamos gastar os nossos créditos com coisas boas, caso contrário vamos parar no tempo e sem ter para quem ligar, pois nosso saldo estará insuficiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário