segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Um amigo sempre te espera

Um amigo sempre te espera
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Amigo é alguém que sempre te espera, é alguém em quem possamos confiar, alguém para quem posso ligar, ir, buscar, ter, amar, sorrir e chorar quando for preciso.

É alguém para onde vou sempre que preciso, e poderei deixar lá, ele continuará meu amigo, ele virá, ficará e irá, continuarei a ser amigo.

Um amigo irá me entender, me deixará falar, contar de mim, me ouvirá, não irá me descriminar, silenciará diante de minha dor, pois saberá que só preciso de colo, de um abraço e dos seus ouvidos.

Amigo é alguém a quem posso buscar sempre que precisar, ele estará lá, será sempre meu amigo, irá esperar por mim o tempo que for preciso, nossa amizade não terá contrato, não terá limites, não viverá de acordos.

Amigo é alguém que me deixa abrir a geleira, que me deixa deitar no chão da sua casa, me entrega o controle da televisão, me chama para dividir sua alegria, me escolhe primeiro, me vê no meio de tantos, me convida, insistir no meu melhor, me incentiva, me permite ser sempre o que sou e é meu amigo pelo que sou e pelo que pensa e quer mudar mim.

Amigo é alguém que te perdoa, aceita suas desculpas, entende os seus erros, e por isso é seu amigo, é alguém que irá estar com você por mais que e apesar de, ele poderá não aceitar e compreender muitas coisas, certas coisas, inúmeras coisas, mas será seu amigo.

Amigo a gente tem pela convivência, pela vida que partilhamos juntos, por podermos conversar e discutir, lembrar e esquecer, é alguém a quem podemos chamar sempre que estivermos em perigo e a quem podemos ir ajudar sempre que ele precisar de nós.


A amizade não precisa aparecer, ela apenas existe, ela não precisa de demonstrações, amigos se entendem, se acham, se reconhecem, se encontram, vivem juntos ou separados, mas sempre serão amigos. 

Um comentário:

  1. Amigo é aquele que te aceita como és, que mesmo sem tempo ti escuta, aconselha, orienta e puxa a orelha, temos que valorizar mais as pessoas que se faz presente em nossa vida, uma amizade verdadeira vale mais que qualquer fortuna que se possa possuir, dinheiro posso conseguir com meu esforço, podem me roubar posso até perder, mas amizade se conquista ,e uma vez perdida a confiança jamis terá de volta.

    ResponderExcluir