quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A felicidade da mulher está nos detalhes

A felicidade da mulher está nos detalhes

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada

Bom dia amor, você está linda com esse penteado, adorei seu corte novo, adoro quando você acorda sorrindo, suas unhas ficaram maravilhosas, aqueles brincos combinaram mais com você, adorei o modelo, você está mais magra, está perfeita - não precisa de muito para agradar uma mulher, algumas palavras de elogio e incentivo podem mudar e transformar uma alma feminina, a felicidade da mulher está nos detalhes.

Está no batom, nas unhas, nos fios de cabelo, nos dedos dos pés, na maquiagem, na roupa com detalhes, na bolsa que combina com os sapatos, no cinto que está em consonância com os brincos, do anel que está em parelha com a corrente presa ao pescoço, eis a felicidade delas, os detalhes, as combinações, os pequenos fatos, as menores versões.

Os homens, não todos, são poucos sensíveis para esta questão, pensam apenas que o sexo irá prender uma mulher. Muitos homens acreditam mesmo que o sexo pode resolver tudo, mas esquecem que após, como cantou Vinícius Morais, “no silêncio de nós dois”, é preciso haver o afeto, o abraço, o carinho, o amor, o sentimento, a conversa, o melhor da relação, a convivência a dois.

Mulheres percebem e sentem quando são usadas, quando após a relação o homem corre, levanta-se, vai ao banheiro, quer ir embora, forja desculpas, inventa compromissos, desiste da relação, queria apenas o ato em sim, o prazer do corpo e não o encontro das almas, que acontece no olhar, na conversa, no toque, no abraço.

Mulheres gostam de dividir coisas, conversar, gostam de cumplicidade, de beijo roubado, de presentes, surpresas, flores, coisas fora do normal, do padrão, longe da rotina, querem se sentir vivas, cheias de energia, sonhos e paixão, querem um motivo a mais pra viver e sorrir, querem bagunça.

Elas gostam de ser admiradas, se não pela beleza, pela inteligência, pela originalidade, autenticidade, pelo menos por ser mulher,  elas querem ser notadas, vistas, as vaidosas, por se acharem bonitas, e as sem vaidades, e querem serem admiradas por não terem tantas frescuras, por serem simples, mas todas querem ser vistas, sentidas e percebidas. 

Toda mulher gosta de se sentir bem consigo mesma, gosta de sentir-se desejada, amada, gosta de cuidar, gosta de proteger, gosta de ser percebida, gosta de ser valorizada, a felicidade dela está em ser mulher, e ser mulher está nos detalhes, e eis o que o homem pode fazer, tornar isso real, custa tão pouco, mas rende muitos e deixa a vida a dois melhor. 

Um comentário:

  1. Pois é, é tão simples, e os homens pecam por não saber usar a simplicidade das coisas, e dos detalhes.

    ResponderExcluir