segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Só gente chata acredita em amor e felicidade

Só gente chata acredita em amor e felicidade

Ronaldo Magella 18/10/2015

Só gente feia diz que beleza não importa.

Só gente sem grana diz que dinheiro não traz felicidade.

Gente chatinha acredita em amor e felicidade.

Tenho uma amiga, 45 anos, que ainda acredita que o mundo é uma fábula e que o fato dela postar coisas bacanas no Facebook, tipo esses banners de pensamento positivo, fará com que alguém se interesse por ela, por ela não ser superficial, rasa e igual aos outros.

Sério?

Aliás, tem gente que se acha bacana, interessante e incrível por postar nas redes sociais banners cools, são essas pessoas que se acham descoladas, e que por assistir séries na internet se acham cultas.  

Tédio pra elas.

Minha amiga é um doce, mas acho que ela passou do ponto e azedou.

Só gente chata acha que o mundo, leia-se pessoas, se interessa por pessoas boas e meigas, simpáticas, gente boazinha que não sente as dores do mundo.

 Coisas mais brega.

Minha amiga acha que o amor lhe chegará pela porta da frente sem que ela tenha que ir pra um bar, pedir uma cerveja, esbanjar sensualidade e ainda arriscar um lance de pernas.

Lamento.

Ela acha que algum homem irá se interessar por seus valores morais e irá se apaixonar por sua alma devotada e santa, por seus princípios.

Chega a dar sono esse papo.

Mas como dizem as meninas, a gente só gosta mesmo é de gente ruim e que nos provoque falta e um pouco de ressentimentos.

Minha amiga me disse que prefere ser amada e que não que ser desejada por nenhum homem.

Não sei como ela consegue viver nesse mundo, até tento explicar a ela, que o amor só vem depois do desejo, primeiro a gente olha, depois a gente prova, e se prestar, e acabar gostando, talvez a gente até leve pra casar, para jogar fora quando não quiser mais, abusar ou encontrar algo melhor.

Como gostaria que ela entendesse isso.

Nada mais chato do que alguém preso em seus próprios pensamentos, pensando que o mundo irá sentir pena de si e se comover com a sua solidão.

O mundo é um lugar inóspito e escuro para quem prefere viver de fantasia e ilusão.

Espero que ela acorde, ainda dá tempo.



2 comentários: