quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

É lei

O desejo nasce da falta

Ronaldo Magella 18/01/2017

Enquanto algumas coisas se perdem, outras se acham, quando você procura algo, com tanta vontade e necessidade, não encontra, quando não precisa mais, já tem passado o tempo, então, você acha, é querendo uma coisa que você acha outra, assim é com as pessoas.

Às vezes você quer e deseja demais alguém, mas ela não te quer, não está nem aí pra você, um dia você deixa de querer, parece despertar algo nela, aí, é quando o jogo muda de lugar, as posições se invertam, há uma troca de papéis.

Gosta de alguém e ela não te aceita mais; pare de querer, vá embora, mantenha distância, provoque saudades, deixe a falta se instalar, o vazio preencher.

A gente não quer aquilo que já tem, faz uso, é diferente, mas não tem a mesma vontade por algo que não nos pertence.

Somos seres humanos, só desejamos o que não temos, como somos seres do desejo, não da razão, e a gente só deseja o que não tem, possui, é na ausência que sentimos a necessidade.

E toda necessidade pode ser provocada, atiçada, despertada. O desejo está na descoberta, no mistério, na busca, por isso ir é mais importante e mais gostoso do que chegar, por isso a gente comprar livros pra nunca ler, só compra aqueles que não tem, quando passa a ter, perde a vontade, ou então, já tem, um dia vou ler.

Pra que vou desejar, querer o que já tenho? Faço uso, é diferente. Veja o caso das pessoas com piscina, todo mundo quer uma piscina em casa, mas só usa nos dois primeiros meses, depois abusa, se mandar tirar, sentirá falta, há vontade quando não havia, faz uso quando tinha, agora que tem, deixa lá, um dia a gente usa.
É assim com as pessoas.

A gente sofre com a indiferença dos outros, mesmo aquela pessoa que a gente nem gosta tanto assim ou nunca desejou, mas um dia, de uma forma ou de outra, a gente pensa nela e se pergunta por onde ela anda, o que faz, se ainda pensa na gente, se ainda...

Nada mais eficaz do que fazer falta pra alguém, ela certamente sentirá a ausência, pode até não querer voltar, te amar outra vez, mas é melhor ela sentir saudades do que tomar abuso, quer um conselho? Suma e pague o preço, você não pode perder mesmo aquilo que não tem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário