terça-feira, 16 de julho de 2013

Homens pensam no presente, mulheres no futuro, simples assim

Homens pensam no presente, mulheres no futuro, simples assim
Ronaldo Magella

Já escrevi sobre o assunto, sobre a pressa que os homens têm e o fato de que eles, alguns, não suportarem a calma e a prudência das mulheres. Os homens realmente, pelo que vejo, não entendem as mulheres e o que elas querem e esperam, deveriam fazer um curso sobre de como ler e entender o que uma mulher faz e diz. Claro, tem delas que nem se entendem.

Mulher quando olha duas vezes pra você está querendo lhe dizer algo, quando ela chega, olha e vai embora, corre lá, ela quer lhe falar alguma coisa, mas está com medo da sua reação, ela olha, pensa, solta pistas, suspira, faz o maior arrodeio para poder enfim dizer o que ela quer e gostaria. Elas trabalham conspirando, adoro isso, esperando o momento certo para fazer a coisa certa, amadurecendo a ideia, sentindo o clima do momento. Os homens querem resolver logo ali, no agora, na hora a parada.
Isso é simples, nenhum gosta de ser rejeitado, não suporta a ideia que ele não agrada uma mulher, não satisfaz, por isso querem logo ser aprovados, fazer amor na primeira noite, beijar no primeiro encontro, realizar os seus desejos. Por isso muitos não passam do primeiro encontro e da primeira conversa.

Os homens não entendem as mulheres, pois trabalham com a perspectiva do presente, mulher trabalha pensando no futuro. Se todo homem entendesse isto, o mundo seria muito melhor. Não é toa que toda mulher começa a se preparar para uma festa, fazendo cabelo, unha, roupa, pela manhã cedo. Elas vivem antecipando as coisas, casamento, filhos, férias, lua de mel, planejam tudo, viagens, querem que tudo dê certo, fique perfeito, pois não vivem apenas para si, mas para as outras, querem matar as outras amigas de inveja. Quando o homem pensa em algo, a mulher já solta aquele sorriso e diz, eu penso em tudo meu amor, olha aí.
Então, os homens não entendem isso, são apressados, pouco se preocupam com o futuro e por isso não percebem e não compreendem certas atitudes da mulherada. Por exemplo, todo homem precisa entender certas coisas. Há um discurso que diz, todo homem é igual, cedo ou tarde ele irá trair. E todo mulher realmente acredita nisso que todo homem é um galinha e que não pode ver um poleiro. Logo, as mulheres são mais precavidas, prudentes quando o assunto é relação, isso claro, com as suas exceções.

Elas perguntam se fuma, bebe, se gosta de festa, se é ciumento, se faz isso ou aquilo, se o cara pensa em casar, ter filhos, o que espera dela, uma infindável série de perguntas que os homens, bobinhos, respondem pensando que é apenas para conhecê-los, mas é para formar um conceito a respeito e as respostas serão todas utilizadas no momento oportuno, podem acreditar nisso. Um belo dia ela chegará para você e dirá, mas você num me disse que num gostava disso? E você vai procurar saber de onde foi que ela tirou aquilo, pois você não se lembra do que disse no começo da relação naquela entrevista básica que pra você era apenas uma brincadeira.

No fundo as mulheres querem tudo de um homem, quando elas dizem, nunca vou me casar, quero apenas ficar com você e nada mais, não somos apenas amigos, não acredite, elas querem o contrário, sim, elas querem casar, sim eles querem você pra elas, sim querem mais do que amizade, mas querem mais, querem que você lute para mudar o pensamento delas, que você a veja com a única mulher do sistema solar e diga o contrário de tudo o que ela disse, meu amor, quero você comigo, não quero apenas ficar com você nem ter a sua amizade, quero o seu amor. É isso, elas querem ouvir isso, mas os homens desistem logo, não entendem e correm. Bobinhos.

Quando uma mulher, diz se estou atrapalhando você e tomando o seu tempo, ela quer apenas ouvir, assim como todo mundo, não, pode ficar, adoro conversar com você, fique mais um pouco. É assim que as coisas funcionam na cabeça de uma mulher. Pelo que venho observando elas querem alguém que as conquiste, que realmente mostre que está interessado, que a faça se sentir feliz e especial, e isso requer tempo e paciência, logo, é preciso ir comendo pelas beiradas, feito papa ou sopa, como calma.
É isso, pra entender uma mulher, só precisa disto, calma e paciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário