quarta-feira, 31 de julho de 2013

Quando alguém não te quer mais, há sempre dois caminhos, mudar ou continuar o mesmo

Quando alguém não te quer mais, há sempre dois caminhos, mudar ou continuar o mesmo
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
No filme A Rede Social, o fundador criador e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tem uma das ideias mais geniais da história da humanidade depois de levar uma fora da namorada num restaurante. Ele volta pra casar, para o alojamento da Universidade de Harvard começar a beber e lá pelas três horas da manhã cria aquilo que seria uma das maiores e mais viciantes redes sociais da história humana, o Facebook.
Mas não é sobre o Facebook que quero falar, mas sobre os relacionamentos  fracassados, que não dão certo e o que fazemos quando isso acontece com a gente. Mark Zuckerberg criou o Facebook, com raiva ou magoado, querendo mostrar pra namorada que era melhor e que ela estava errada, enfim, não importa os motivos, o fato é que ele fez alguma coisa, e a gente sempre faz, mas nem sempre pra melhor.
Uma amiga terminou o casamento, não suportava mais, há 15 anos ela passava as noites de sábado em casa, o marido saia pra beber com os amigos, jogar sinuca, baralho, dominó, não, ele nunca a traiu e ela nunca se importou com os amigos dele, mas ela queria atenção, queria que pelo menos que ele também dispensasse a ela o mesmo tempo que tinha para com os amigos, o cara não mudou, ela, então, decidiu cair fora.
Resultado? O cara continuou do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, o que provou pra ela que ela estava certa. No filme Mark Zuckerberg é alguém arrogante, orgulhoso e metido, mas depois de ficar rico ele ainda vai atrás da namorada, claro, pra ela pouco importava o seu dinheiro, mas a sua personalidade. Zuckerberg tinha em mente que mudando poderia ter seu amor de voltar, mas mudou de outra forma, não da forma que ela deseja, o que a levou a dizer outra vez não e ele termina sozinho no filme.
Sempre, penso, e só acho, haverá essas duas possibilidades, ou a gente se arrepende ou a gente comprova que era mesmo o melhor a fazer. Até hoje nunca me arrependi de ter terminado meus relacionamentos, pelo contrário, o tempo provou e mostrou que tinha mesmo que ser daquela forma, eu sempre estive disposto a mudar, mas quem estava do meu lado nunca teve a mesma disposição, como se apenas eu quem tivesse que fazer todo o esforço do mundo para tornas as coisas interessantes, agradáveis e eternas.
Outro dia conversando com um amigo, disse-lhe que estava pensando em voltar pra um antigo relacionamento, e ele me mandou para de invenções sem lógicas e sentidos, e eu lhe perguntei, mas por quê? E ele me disse, pelo simples fato de que ela quer que você viva a vida dela, mas ela não está disposta em compartilhar coisas que você esteja querendo viver. E ele tinha mesmo razão, mas uma vez era uma relação unilateral, que eu tinha que viver as coisas dela, mas ela não tinha o menor interesse em me descobrir.
Não sei se as minhas ex-namoradas ficaram arrependidas de terem terminado comigo, mas posso garantir que, mudei, sempre mudo e sempre vou mudar, e muitas deles já confirmaram isso e já me disseram, você mudou muito, queria que você tivesse sido assim quando estávamos juntos, mas agora não dá mais.

Sempre temos essas duas escolhas, avaliar nossos erros ou continuar da mesma forma, prefiro mudar, pensar e refletir, entender o que aconteceu, procurar as soluções e mudar, é mais fácil, jamais com essa de sou assim mesmo, quem quiser que me aceite, não de forma alguma, pois ninguém terminar uma relação sozinho, os dois são responsáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário