quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pegava geral, só que não

Pegava geral, só que não

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
17/07/2013

É comum ouvir a frase, pagava geral, seja proferida por homens ou por mulher, e agora com a liberdade sexual, as mulheres estão mais soltas, livres e pegando mesmo, mas o fato é que, sempre que se vê um pedaço de carne com traços, digamos, para usar a linguagem comum, gostosos, ouvimos sempre a mesma frase, pegava geral, e acrescento, na mesma linguagem, só que não.

Posso até queimar minha língua ou minhas linhas, mas entendo hoje que o que vai me atrair numa mulher não é o que ela ostenta por fora, mas talvez sim o conjunto, ela pode ser bonita, mas isso não será tudo, ela poderá ser atraente, mas isso é pouco, ela poderá ser “gostosa”, mas isso não me dará felicidade, ela precisará de outros valores, cultuar outros sentimentos, outras afinidades.

Claro que isso é fruto de uma sociedade materialista, da imagem, sensualista, de culto ao corpo, as formas em detrimento de outros valores, por isso as pessoas são atraídas pelas formas, pelo sexo, pelo corpo, por aquilo que podem visualizar e não pelo que podem sentir, e esse sentir só virá depois e aí pronto, terá um preço.

Quantas pessoas conheço que após se relacionarem com alguém que achavam muito bonito ou bonita com o tempo perceberam que aquilo não era mais o mais importante? Se você acha um homem bonito ou uma mulher muito bonita, e acha que pagaria geral, deve estranhar ela ou ele sozinho, então, faça o seguinte, procure o ex, dele ou dela, e pergunte por que eles terminaram, você irá se surpreender e perceberá que beleza e corpo não significam tudo.

As histórias chegam ao infinito. Já conheci mulheres lindas e maravilhosas que meus amigos ficam babando, mas ela foi deixado pelos ex-marido, namorado, mas isso ninguém quer saber, só quer saber da beleza. Outro dia vi um amigo dizendo que pegaria geral uma mulher, e eu a conheço, e sei o que ela pensa, como se comporta, daí a necessidade de escrever sobre isso. Fiquei pensando na frase dele, pagaria com certeza, e fiquei pensando nela, pelo que a conheço, ela é realmente bonita, mas não me atrai em nenhum dos aspectos, por isso, afirmo, só que não.

Talvez tenha passado o tempo de ostentar pessoas, de querer “pegar” a gata mais bonita para desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade, talvez hoje percebo e entendo que uma vida a dois é pra ser vivida dentro de uma intimidade e não em público, que a vida real é entre os dois e não com a plateia, pois muitas vezes você pode viver sorrindo para os outros, mas chorando com a sua companhia, isso acontece mais, mais do que imaginamos, por isso, isso de pegaria geral, acho que não, que são precisos outras coisas além de um corpo jovem e enxuto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário