quarta-feira, 17 de julho de 2013

Quando gostar é muito pouco

Quando gostar é muito pouco
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada.
17/07/2013

Em termos de relacionamentos hoje começo a acreditar que gostar seja mesmo muito pouco, pouco até demais, para conviver, seguir em frente, suportar a estrada, renunciar, é preciso que haja mais coisas que tenham valor e sejam suficientes para que possamos nos deixar juntos ali ao lado de alguém.

Posso até ser radical e dizer, amar apenas também não basta, precisamos de mais, de afinidades, de desejo, paixão, cuidado, segurança, afeto, proteção, precisamos de diálogo, de nos sentirmos bem, me digam então, de que vale eu gostar de alguém, ser apaixonado, amar e essa pessoa não me dá a segurança de que eu preciso, o carinho, o cuidado? Vou sofrer mais do que viver as coisas boas que tenho pra sentir e viver.

Talvez por isso alguma pessoas dizem não acreditar numa segunda chance, em voltar o que um dia fico para trás, claro, a gente amadurece, muda, se transforma, algumas pessoas, não todas, eu quero acreditar que sim, pelo menos eu mudo, mas algumas pessoas que passaram pela minha vida ainda estão do mesmo jeito, me tratando da mesma forma, o que me faz pensar em, primeiro não me culpar, segundo não quero mais voltar, pois sei que irie viver o mesmo inferno outra vez.

Não quero apenas que alguém goste de mim, isso já tenho, quero mais e preciso de mais, de cuidado, segurança, afeto, paixão, afinidade, desejo, amizade, compreensão, entendimento, preciso de muitas coisas, amor e gostar, já tenho, mas isso nem sempre é o bastante, eu preciso também sentir mais do outro de mim pelo outro, preciso não apenas que ele me dê segurança, mais que eu sinta segurança também no que sinto, para que não venha a olhar para o lado, querer outras histórias e aventuras, ou seja, preciso talvez do impossível, mas do simples e fácil, mas a certeza mesmo é, gostar é muito pouco e nem sempre é o suficiente.

Preciso de alguém que eu admire, não de apenas gostar, mas que tenha fervor por ela, mas também que ela me admire e que me faça crescer junto, me incentive a escrever, ler, trabalhar, a fazer mestrado, e que eu por ela também possa fazer o mesmo, estar ali ao lado dela para levá-la a seguir a vida adiante com paz, segurança, liberdade e confiança, pois saberá que poderá contar comigo.  

Preciso de alguém que respeite as minhas lágrimas e entenda meus sorrisos, aceite meus cansaços e me olhe nos meus desânimos, preciso de alguém que espere eu falar e me oriente, não apenas me critique, que pense meus erros e não queira me deixar sozinho, como se ela não fosse errar jamais, quero alguém de quem eu goste, que ela me goste, mas que isso não seja o único motivo para nos manter juntos, preciso mais de mais, de integralidade.

Então, pois mais que a gente sofra, sinta saudade, dor, ausência, é preciso seguir em frente, as coisas irão passar, sempre passam e passarão cedo ou tarde, mas só não podemos querer repetir outra vez a mesma dor, isso jamais. Sei de pessoas que se perderam pelo caminho e um dia novamente tiveram a chance de se reencontrarem e viverem seus amores, só que agora mais amadurecidos, conscientes, calmos e leves pelas atrocidades que sofreram pela vida em outras relações.


O tempo é a nossa grande chave para curar as dores do tempo, caminhar e esperar, ter paciência e disciplina, viver o que precisa ser vivido e esperar pela vida e suas surpresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário