quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A inteligência é solitária?

A inteligência é solitária?
Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (22-01-1014)

Uma amiga confessa, olha Ronaldo, não tenho namorado, acho que ninguém se interessa por mim, também confesso, não tenho interesse em ninguém, não sou uma mulher vulgar, trabalho, sou independente, mas não sou fútil, banal, não me mostro, nem me vendo, menos ainda mostro meu corpo,  gosto de festas sim, de me divertir, quero ser feliz, como toda mulher quer, sair pra jantar, beijar, namorar,  mas não sou tão bonita a ponto de chamar a atenção dos homens, e nem beleza e dinheiro me fazem gostar de alguém, como toda mulher, gosto de quem me faz sorrir, quem sabe valorizar a minha companhia, as minhas qualidades, gosto de gente estranha, não estranha, mas digamos, interessante, alguém não seja tão comum, o mundo já está cheio de homens idiotas, gente que não sabe valorizar uma companhia, e não quero estar mal acompanha,  acho que por não ser tão gostosa e bonita, e um pouco séria, os homens não olham muito pra mim, mas penso que, se talvez se dessem ao trabalho de me conhecer, tivessem a oportunidade,  poderiam até se surpreender comigo, sou engraçada naturalmente, tenho senso de humor, mas sou na minha, não sou de me insinuar, quero que tudo aconteça como deve acontecer, naturalmente, quero conhecer alguém e me encantar por ele e ele por mim, assim vivermos uma história, um romance, sinto um pouco de solidão, sinto falta de dividir minhas coisas com alguém, conversar sobre as minhas preferências, é um pouco vazio e solitário está sempre rodeada de gente que sempre conversa as mesmas coisas, futilidades como moda, beleza, segue sempre padrão social, e isso não me interessa, não tenho a pretensão de agradar a ninguém, prefiro ser autêntica, quero alguém que goste de mim, e nem precisa ser namorado, as amigas, os amigos, que estejam comigo por mim e  não pelo que posso fazer para agradá-los, gosto de estar confortável, adoro boa música, do meu trabalho, sou meio lesa ou lerda como toda mulher deve ser, um pouco mulher, que sabe o que deseja, quer, mas um pouco criança, que gosta de brincar e deixar o ambiente mais engraçado e leve, tenho sonhos e planos, adoro viajar, viver a vida, sentir o sabor da existência, mas não sou tão feminina, como a maioria dos homens desejam que uma mulher seja, e isso talvez os afaste um pouco de mim, não sei, e mais, nunca me apaixonei pela beleza de ninguém, não é esse tipo de coisa que me chama atenção, me interesso por outras qualidades, num mundo onde os homens estão preocupados com seus corpos, aliás, o mundo está preocupado com as aparências, eu ainda quero e desejo outras qualidades, sei que os corpos envelhecem, mas os sentimentos amadurecem, e isso é que gostaria de encontrar em alguém, no mais, odeio homens sem sensibilidade, homem grosso, mal educado, quero alguém que tenho uma certa afinidade comigo, que possamos fazer coisas juntos, como ir ao cinema, comer uma pizza, dançar, conversar, viajar, que tenha também sonhos e planos, que possamos crescer juntos, não gosto de gente encostada, rs, a vida num é fácil, enfim, é isso, espero que alguém possa enxergar em, mas não estou preocupada, estou vivendo minhas coisas, trabalhando e deixando a vida acontecer, como deve ser.


P.S: Não sei, nem entendo como a minha amiga ainda está sozinha, fruto da ditadura da beleza, dos padrões? E olha que ela num é feia, é bonita, magra, morena, simpática, mas me parece que homens gostam de mulheres vulgares, banais, eles morrem de medo de mulheres com opiniões próprias, mulher inteligente e centrada, como é o caso da minha amiga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário