quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O que não cabe mais numa relação madura

O que não cabe mais numa relação madura

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (08-01-1014)

Outro dia vi um casal brincando, e como sempre por besteira, aquelas velhas discussões, o homem querendo ser macho e a mulher retrucando, para não demonstrar que não tinha o domínio da situação, aquela velha situação que já conhecemos e sabemos qual será o fim.

Ele dizia, ah, vou sair pra festa, ela dizia, pode ir, o problema será quando eu for. Não sei estou velho demais para esse tipo de discursão, de disputa, arenga, chatice, mas acho que isso não funciona mais dentro de uma relação, explico.

Para mim não funcionaria mais, pois não teria necessidade de ir pra algum lugar sem a pessoa de quem eu gosto, logo, essa discursão não seria travada, segundo, perdemos energia demais com esse tipo de situação que vai cansando a relação, deixando-a enfadonha.
Se estou com alguém, e quando estiver, estarei por gostar, não vou precisar demonstrar ser macho, dizer que irie sem ela, aliás, sem ela não irei pra lugar algum.

Mas, acredito que mulher inteligente é aquela que é sutil, não gosto de mulheres que gritam, mandam, querem demonstrar superioridade, gosto daquelas que sabem convencer com um beijo, um carinho, um forma meiga para se conseguir tudo aquilo que deseja e quer, e claro, consegue, nós homens somos ainda muito imaturos quando o assunto é relacionamento, ainda não sabemos como manter a estabilidade em muitos casos dentro das nossas relações afetivas.

De qualquer forma, pela maturidade e depois de muitas relações, namoros, casamento, separação, aprendi a sair de casar, fechar a porta, tomar banho, ficar em silêncio e deixar o tempo passar, explico.
Não adianta brigar, nenhum dos dois irá ceder, sempre vão querer impor as suas razões e verdades, querer falar mais alto, não querer ficar por baixo, então, resolvi que a melhor coisa é sair de perto e deixar o tempo resolver, como diz o ditado, quando um não quer, dois não brigam, serve também para o amor, quando um não quer, dois não amam.

Parece que demora muito pra gente entender o funcionamento dos relacionamentos, e mesmo depois de muito tempo, a gente ainda se deixar cair em erros recorrentes que vão minando a relação, cansando, desgastando a vida a dois.


Não há regras, modelos, padrão, tudo é uma questão de bom senso, de saber renunciar, de gostar e por gostar a gente sempre vai ceder um pouco, recuar, mas também temos nossos desejos por serem acatados, mas é sempre assim, é uma via de mão dupla, mas que funciona bem, mesmo em duas de trânsito lento, quando os dois querem fazer funcionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário