quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Toda paixão, todo desejo e todo amor é mágico e trágico

Toda paixão, todo desejo e todo amor é mágico e trágico

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (08-01-1014)

                                                      Somos seres do desejo, imbuídos de paixão e sedentos de amor.

Nossa alma é todos os dias invadida por desejos, muitas vezes que desconhecidos, quebrados, sortidos ao acaso, somos e vivemos, nossas vontades, que nos movem, nos fazem seguir caminhos, rotas, trilhar destinos e conhecer novos horizontes.

Todos os dias em nós, em nossa alma, cultivamos paixões intensas e insanas, paixões arrebatadores, paixões boas, saudáveis, mas sentimentos contraditórios muitas vezes, da mágica passamos ao trágico, do riso a lágrima, da felicidade a dor, do céu ao inferno nosso de todos os dias.

E todos os dias morremos por amor, de amores, pelos amores profundos e frágeis, os mais incríveis que podemos conceber, histórias eternas, momentos infinitos, sonhos dourados, ilusões saltitantes.
 São sentimentos, emoções e sensações mágicas em seus acontecimentos e trágicas em suas conclusões, como a paixão, o amor, o desejar, ter amor por alguém, desejar e se apaixonar, momentos mágicos que nos levam muitas vezes a nossa própria tragédia cotidiana.

Desejos que podem nos arruinar, paixões que vão nos levar ao nocaute, amores doentios, são tragédias humanas, individuais e coletivas, haja vista que todos sofremos com e dos mesmos sentimentos e emoções.

A nossa redenção, a nossa mágica, é desejar a paixão que amamos, amar o desejo pela qual nos apaixonamos, nos apaixonarmos pelo amor que tanto desejamos, isso é mágico.

Ah, pobre alma, como cantou Fernando Pessoa, “a vida é breve, a alma é vasta”, tantas dores, tantas angústias, recomeços, histórias, alegrias, pequenas felicidades, amores e paixões, desejos e sensações, tanta coisa, para tão pouco vida, tamanha és a alma que traz em si todo esse vulcão, esse redemoinho, de ondas e vibrações, de inícios e fins, de idas e vindas, como suportar a si mesmo?


Não sabemos, apenas vivemos, suportamos, carregamos, mágicas e trágicas, nossos desejos, nossas paixões, nossos amores, o sal nosso de todo dia, o tempero para as nossas vida, a cor dos nossos momentos, o sabor da eternidade pulsando em nós, o prazer de vida, de dizermos que estamos vivos por desejarmos, nos apaixonarmos e amarmos, sem isso não haveria vida em nós, só tragédia, e vivemos pela mágica, só pela mágica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário