quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Existe vida após você

Existe vida após você

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (23-01-1014)


Os dias passavam, tinha medo de nunca mais parar de pensar em você, pensar em você era meu alimento diário, me consumia e me embriagava, um vício sem fim, o qual não tinha forças para largar, abandonar, deixar, era você o centro da minha atenção, da minha vida, amanhecia e o meu primeiro pensamento era teu, as horas saltavam, mas continuava preso, me arrastava, pesado, carregando a você, como sombra, como saudade que não podia esquecer, lembrança que me atormentava, vivia como se não houvesse mais solução para o que sentia, um sentimento de culpa, de solidão, de paixão e amor, suspirava, cansado, procurando respostas e soluções para o que já estava consumado, a distância, o fim, a separação, a falta, a vida em vazio de ti, pensava, não tinha mais sentido viver sem estar ao teu lado, chegavam as noites e meu último pensamento era sempre voltado pra ti, inquieto, com medo, com um misto de esperança e dor, mágoa e tristeza, e quantas vezes te procurei e quantas vezes chorei por ti, e quantas horas vivi apenas para que você olhasse, mesmo de longe, mesmo a distância e percebesse que não era um erro, que havia errado, mas minha vontade e me deu desejo de acertar e mudar eram maiores e sublimes, inerentes e ardentes, e mesmo assim, trazia dentro de mim a certeza, pelo menos repetia todos os dia para mim, como um mantra, refrão, que você houvera feito as escolhas certas, queria acreditar, e ainda acredito que você estava feliz e que é feliz, que não precisa de mim, que o que vivemos foi bom, inesquecível, mas nunca foi amor, mesmo tu muitas vezes dizendo que me amavas e que ficarias comigo, hoje sei e entendo, sim, eram verdades as tuas palavras, e eram eternas, pois compreendi que eterno é o momento, o que vivemos e não o tempo, foram os beijos, os abraços, o amor que tínhamos, nossas conversas, nossos encontros, sonhos e planos, tudo foi e é eterno, mas com toda a dor que carregava dentro de mim, nunca desisti de viver, na esperança de que um dia poderia encontrar uma vida após você, e tentei, de todas as formas, por todos os caminhos, becos e saídas encontrar um porta que me levasse para longe de ti, inútil, esquecer, impossível, mas era sim viável uma vida após ti, depois de você, encontrar um outro sorriso, uma nova face, outras conversas, voltar a sonhar, me apaixonar, viver outra vez a possibilidade de um amor, um amor que tinha certeza que era teu, achar alguém para ocupar meu coração, um coração que entreguei a ti, ter comigo, ao meu lado, alguém que eu pudesse outra vez amar, desejar e querer, viver, como vivi como você. Hoje, espero não escrever muitas últimas palavras ou linhas para ti, talvez um dia volte a te ver, escrever, e aquele medo de te encontrar, que um dia tive, um medo de te olhar, agora passou, hoje não existe mais, não tenho mais esperanças, nem tristeza, nem te procuro mais pelas manhãs e me deito sozinho pelas noites, penso em ti, sim, pelos dias, uma lembrança e uma saudade que vão pouco a pouco, como a neblina vai desaparecendo a medida que o dia vai tardando em nossas vidas, assim está você em mim, vai desaparecendo  ao tempo que vou vivendo, encontrei alguém, não melhor do que você, nem pior, mas alguém a quem posso amar, me entregar, alguém que me fará esquecer, mesmo sem saber, me fará outra vez viver o que há muito já havia desistido, do amor, de amar, e me trará sonhos, me dará esperanças, e de você....

Nenhum comentário:

Postar um comentário