terça-feira, 7 de janeiro de 2014

E você pensou mim...


E você pensou mim...

Ronaldo Magella – professor, poeta, escritor, blogueiro, radialista, jornalista e mais nada (07-01-1014)

Talvez tenha sido num domingo pela manhã, ou numa manhã sábado, num dia de chuva ou um desses dias horríveis de calor, você sentiu uma curiosidade, uma saudade, algo que você já havia dito a si mesma que jamais sentiria, que já havia terminado, que era o fim e pronto, disse a si mesma que jamais teria outra vez o desejo de pensar em mim, dessas juras que a gente faz no momento de raiva, dor, mas que vão morrendo com o passar do tempo, assim como os dias morrem em todo em entardecer, e você pensou em mim.

Pensou e se deixou pensar, tentou desviar o pensamento, como você um dia me disse, sabia como cortar a si mesmo, o próprio pensar para sobreviver melhor aos dias futuros, sempre que a lembrança vinha, chegava, você fugia, focava em outro momento, ideia, no trabalho, mas você nunca imaginou que a gente também cansa, que o pensamento é uma força, tem vida, que insiste, que perturba, que força, empurra até entrar e nos dominar, e foi dominada pelos seus pensamentos, talvez nem tanto de amor, paixão, saudade, mas de curiosidade, de querer saber como era uma vida sem você, se estaria bem, feliz, gordo, magro, alegre, ou se ainda sentia alguma coisa, o que pensava, o que havia feito daquele amor que um dia nutriu por você e entre lágrimas, ao seus pés, se declarou, e você não sabia o que faz, como fazer, ou então não quisesse mesmo fazer alguma coisa.

Era uma decisão, a sua decisão, que o tempo resolveu esperar para te provar que quando se trata de amores, paixões, sentimento, corações, nunca se pode escrever a última linha, o último ponto, chegar ao fim, descer, sair do caminho, a vida sempre irá nos provar que o que vivemos não podemos esquecer, o que sentimos não pode ser apagado, o que amamos jamais morrerá.

E você sentiu isso dentro de você, não com tanta certeza, ainda cheia de dúvida, mas o certo, o fato, a realidade, é que você estava invadida, tomada, cheia de mim, das nossas histórias, de uma saudade, de um desejo de repetir o que foi bom, o que causou risos, provocou prazer, te fez ir e voltar para outra vez me espiar, de longe, de soslaio, de lado, de banda, como quem quer, mas não quer, como quem tem medo de se entregar, medo do futuro, de outra vez chorar de dor e perder novamente o que não gostaria nunca de ter perdido, e foi aí que você pensou em mim.

Talvez tenha sido antes de dormir, ou pela manhã ao acordar, de meia noite, ou jamais tenha u um dia sequer deixado de pensar em mim, pensou em mim quando não mais recebeu minhas mensagens de celular, ou num tarde qualquer na hora do café, quem sabe viajando pra algum lugar ou ao ouvir uma canção do Jorge Vercillo, quando percebeu que talvez tenha sido uma das coisas mais importantes da sua vida, intensa, cheia de vida, de emoção, de sentimento, daquelas coisas que a gente sempre quis viver e espera a vida toda para viver e vive e de tão bom a gente não sabe o que fazer, se chora, rir, mas sempre há algo pelo qual deixamos de viver.

Talvez você tenha pensando em mim ao chorar no chuveiro, pensando que ali sua alma poderia ser lavada, mas nem os sentimentos, nem a dor, nem o passado podem nos deixar, nem o amor, nem a paixão, quando sentimentos com a alma, com o coração, não podemos fugir e nem poderá sair de nós aquilo que somos, sentimentos, a nossa essência, a nossa forma de ser, a gente se magoar, escolher caminhos diferentes, tentar fechar os olhos, mas a gente esquece que a gente vive com a gente, pra onde formos nos levamos e quando fechamos os olhos o nosso espírita ainda consegue ver.


Talvez você não tenha pensando em mim, é possível que seja apenas essa minha esperança incansável de achar que um dia tu irás me perdoar e ficar ao meu lado, essa minha utopia de pensar que você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida e que um dia ainda vou poder contemplar o teu sorriso na minha frente, vou poder te abraçar e dizer que te amo baixinho ao seu ouvido quando você estiver dormindo, e ao ouvir, vou irá sorrir e se sentir aliviada, pois também sente o mesmo por mim, mas é apenas um sonho, desses que nutro acordado, apenas um dia que tive e no sonho você pensava em mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário